Espanhol em Buenos Aires Preços acessíveis

Proyecto San Telmo Espanhol

para Estrangeiros em San Telmo Buenos Aires

Por que os brasileiros devem aprender espanhol?

A crescente globalização da economia mundial e as privatizações que têm ocorrido na América Latina nos últimos anos são um alerta para que profissionais brasileiros e hispano-americanos de todas as áreas procurem adquirir o mais rápido possível a capacidade de comunicação em diferentes idiomas. No caso específico do Brasil, com o advento do Mercosul, aprender espanhol deixou de ser um luxo intelectual para se tornar praticamente uma emergência. Além do Mercosul, que já é uma realidade, temos ao longo de toda nossa fronteira um enorme mercado, tanto do ponto de vista comercial como cultural. Porém, esse mercado não fala o nosso idioma. Com a exceção de três pequenos enclaves não-hispânicos no extremo norte do continente (a Guiana, o Suriname e a Guiana Francesa), todos os outros países desse mercado falam espanhol. Mais além da América do Sul, temos a América Central e o México, onde também predomina o idioma espanhol. Se quisermos, portanto, interagir devidamente com esse gigantesco mercado, teremos que aprender a língua e cultura dos nossos vizinhos hispano-americanos.

João Sedycias (UFPE)

FUENTE

www cedu.ufal.br/professor/ga/curso/por_que_os_brasileiros_%20devem_aprender_espanhol.htm

Brasil leva espanhol às escolas no ano que vem

Publicado em 03/05/2009

As escolas brasileiras têm até 2010 para se adequar e passar a ensinar o espanhol, a língua mais falada das Américas, a estudantes do ensino médio. A lei federal 11.161, de 2005, determina que a oferta do idioma é obrigatória e deu prazo de cinco anos para a conclusão do processo de implantação.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) também trata do ensino de línguas estrangeiras. Diz a lei que, na parte diversificada do currículo, será incluído, obrigatoriamente, a partir da quinta série, o ensino de pelo menos uma língua estrangeira moderna. A escolha, porém, fica a cargo da comunidade escolar.

O Ministério da Educação (MEC), no entanto, alega não possuir números de quantas escolas públicas já ofertam o espanhol no Brasil. O que se sabe é que, pelo Projeto Escola Intercultural Bilíngue de Fronteira, que estimula o ensino do espanhol no Brasil, 13 escolas de fronteira ofertam o idioma.

Cerca de 500 milhões de pessoas no mundo falam espanhol, a segunda língua estrangeira mais ensinada no mundo, depois do inglês. (BMW)

FUENTE
www gazetadopovo.com.br/mundo/conteudo.phtml?tl=1&id=882744&tit=Brasil-leva-espanhol-as-escolas-no-ano-que-vem

posted by Proyecto San Telmo

Aulas Espanhol Buenos Aires  

Classes Espanhol Buenos Aires

Escola Espanhol Buenos Aires

Posted in Uncategorized. Tags: , , , , . Comments Off on Espanhol em Buenos Aires Preços acessíveis
%d bloggers like this: